Hi,
I'm still creating my dropshiping site (Raphael theme) and I created a FAQs page with some questions I think that clients might have when shopping on my website.
Here is the content of that page (it's in portuguese, my language).
Feel free to translate it and adapt to your country/reality. I hope you like it and that it can be useful.
Frequently Asked Questions
Quais são os custos de envio?
Os custos de envio são grátis para todas as encomendas.
Posso cancelar uma encomenda?
Podes cancelar uma encomenda, desde que ainda não tenha sido enviada pelo fornecedor.
Se encomendaste vários artigos na mesma encomenda, eles poderão ser enviados em alturas diferentes.
Sendo assim, mesmo que um artigo da encomenda já tenha sido enviado, podes na mesma cancelar outro artigo da mesma encomenda se ainda não tiver sido enviado.
Se pretenderes cancelar um ou vários artigos, envia uma mensagem o mais brevemente possível para o support@....... com a informação da referência da encomenda e qual o(s) artigos(s) que queres cancelar para que possamos fazer esse cancelamento.
Quando for confirmado o cancelamento por parte do fornecedor, receberás uma mensagem a confirmar o cancelamento e iniciaremos o processo de te reembolsar o valor que pagaste.
E se o artigo já foi enviado, posso cancelar a encomenda ou o artigo?
Se o artigo já foi enviado, já não é possível cancelar o seu envio.
Neste caso, quando receberes o artigo, se já não o quiseres, tens 14 dias para o devolver, nas condições de não usado e na embalagem original, ficando os custos de envio da tua responsabilidade.
Envia uma mensagem para support@........ para combinar o envio do artigo.
Depois de recebermos o artigo devolvido e for verificado que está tudo conforme, receberás o reembolso do valor pago.
Se não quiser o artigo que recebi, posso devolver?
Sim, podes devolver, desde que o artigo esteja nas condições em que o recebeste, ou seja, não usado e na embalagem original. Tens 14 dias para o fazer. Neste caso, os custos do envio são da tua responsabilidade.
Para devolveres o artigo, envia uma mensagem para support@....... para combinarmos o envio do mesmo.
Depois de recebermos o artigo devolvido e for verificado que está tudo conforme, receberás o reembolso do valor pago.
Quanto tempo demora a encomenda a chegar?
Os tempo de entrega das encomendas varia, conforme o fornecedor e o local de onde é enviado (Europa ou Ásia).
Se fizeste uma encomenda com vários artigos, e os fornecedores desses artigos forem diferentes, poderás receber os artigos em alturas diferentes.
Normalmente, os artigos enviados demoram entre 3 a 45 dias úteis para serem entregues.
Quando algum artigo da tua encomenda for enviado, receberás uma mensagem a informar do envio e se houver uma referência para poder seguir a encomenda, receberás também essa referência.
Recebi uma referência para seguir a encomenda mas quando vou verificar, recebo uma mensagem a dizer que essa referência não existe. O que se passa?
Quando os artigos são enviados e é gerada uma referência de envio, essa referência é entregue à empresa que vai transportar o artigo.
Existem empresas de transporte que demoram entre 1-3 dias para colocar essa referência dentro do sitema deles, de modo a que possa ser possível a partir daí, seguir a encomenda.
Neste caso, tenta novamente mais tarde.
O artigo que encomendei chegou danificado. O que faço neste caso?
Se o artigo que recebeste está danificado, pedimos que tires fotografias do mesmo e envies uma mensagem para support@....... com as fotografias e a referência da encomenda e que indiques qual seguintes soluções pretendes para a resolução da situação:
O artigo que recebi não é igual àquele que encomendei. O que faço neste caso?
Se o artigo que recebeste não é igual ao que encomendaste, pedimos que tires fotografias do mesmo e envies uma mensagem para support@....... com as fotografias e a referência da encomenda.
Nessa mensagem, indica qual a solução que pretendes para resolver este caso. Podes optar por duas soluções:
Em qualquer dos casos, terás de enviar o artigo recebido nas condições de não usado e na embalagem original, para poderes receber o novo artigo ou o reembolso. As despesas de envio são por nossa conta.
Informar-te-emos por email os dados para envio do artigo.
Logo que recebermos o artigo e verificarmos que está tudo conforme, procederemos à realização da nova encomenda ou do reembolso e serás informada por mensagem do andamento da situação.
Se eu não receber o artigo dentro do prazo estabelecido (5 a 45 dias úteis), o que posso fazer?
Se ainda não recebeste o teu artigo e já deverias tê-lo recebido, a primeira coisa que deves fazer é confirmar se a morada que indicaste na encomenda está totalmente correcta.
Se a morada estiver correcta, envia uma mensagem para support@....... com a referência da encomenda e no caso de ser uma encomenda com vários artigos, a dizer qual o artigo em falta, para contactarmos o fornecedor e tentar saber mais alguma informação sobre o envio.
Informar-te-emos da situação logo que possível.
Se a morada está com algum engano, envia uma mensagem para support@....... a indicar a morada correcta e faremos todos os possíveis para que a encomenda/artigos sejam entregues na nova morada que indicares.
NOTA: Nós não somos responsáveis pelo atraso no recebimento da tua encomenda/artigo por razões alheias à nossa vontade (por exemplo, em caso de desastres naturais ou situações de calamidade mundial). Neste caso, não há direito a reembolso. Terás de aguardar que o artigo seja entregue, mesmo com atraso.
Se eu quiser oferecer um artigo a alguém e quiser que enviem diretamente para essa pessoa? É possível?
Sim, é possível.
Se pretenderes que algum artigo que queiras seja enviado diretamente para outra pessoa, quando preencheres os dados da encomenda, coloca o teu email e o nome e a morada da pessoa para quem queres enviar o artigo.
Se pretenderes comprar vários artigos e só um deles é que é para outra pessoa, terás de fazer duas encomendas diferentes.
Uma para ti e a outra para a outra pessoa.
Recebi uma informação a dizer que o meu artigo está retido na alfândega. O que faço?
Quando os artigos vêm de fora da Europa, é possível que aleatoriamente, possam ser escolhidos para pagarem uma taxa de alfândega.
Neste caso, terás de seguir as instruções que receberes da empresa de transporte para poderes libertar o artigo da alfândega.
Se tiveres mais alguma dúvida ou sugestão, envia uma mensagem para support@...... Responderemos logo que possível."
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Here is the content of that page (it's in portuguese, my language).
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Frequently Asked Questions
Quais são os custos de envio?
Os custos de envio são grátis para todas as encomendas.
Posso cancelar uma encomenda?
Podes cancelar uma encomenda, desde que ainda não tenha sido enviada pelo fornecedor.
Se encomendaste vários artigos na mesma encomenda, eles poderão ser enviados em alturas diferentes.
Sendo assim, mesmo que um artigo da encomenda já tenha sido enviado, podes na mesma cancelar outro artigo da mesma encomenda se ainda não tiver sido enviado.
Se pretenderes cancelar um ou vários artigos, envia uma mensagem o mais brevemente possível para o support@....... com a informação da referência da encomenda e qual o(s) artigos(s) que queres cancelar para que possamos fazer esse cancelamento.
Quando for confirmado o cancelamento por parte do fornecedor, receberás uma mensagem a confirmar o cancelamento e iniciaremos o processo de te reembolsar o valor que pagaste.
E se o artigo já foi enviado, posso cancelar a encomenda ou o artigo?
Se o artigo já foi enviado, já não é possível cancelar o seu envio.
Neste caso, quando receberes o artigo, se já não o quiseres, tens 14 dias para o devolver, nas condições de não usado e na embalagem original, ficando os custos de envio da tua responsabilidade.
Envia uma mensagem para support@........ para combinar o envio do artigo.
Depois de recebermos o artigo devolvido e for verificado que está tudo conforme, receberás o reembolso do valor pago.
Se não quiser o artigo que recebi, posso devolver?
Sim, podes devolver, desde que o artigo esteja nas condições em que o recebeste, ou seja, não usado e na embalagem original. Tens 14 dias para o fazer. Neste caso, os custos do envio são da tua responsabilidade.
Para devolveres o artigo, envia uma mensagem para support@....... para combinarmos o envio do mesmo.
Depois de recebermos o artigo devolvido e for verificado que está tudo conforme, receberás o reembolso do valor pago.
Quanto tempo demora a encomenda a chegar?
Os tempo de entrega das encomendas varia, conforme o fornecedor e o local de onde é enviado (Europa ou Ásia).
Se fizeste uma encomenda com vários artigos, e os fornecedores desses artigos forem diferentes, poderás receber os artigos em alturas diferentes.
Normalmente, os artigos enviados demoram entre 3 a 45 dias úteis para serem entregues.
Quando algum artigo da tua encomenda for enviado, receberás uma mensagem a informar do envio e se houver uma referência para poder seguir a encomenda, receberás também essa referência.
Recebi uma referência para seguir a encomenda mas quando vou verificar, recebo uma mensagem a dizer que essa referência não existe. O que se passa?
Quando os artigos são enviados e é gerada uma referência de envio, essa referência é entregue à empresa que vai transportar o artigo.
Existem empresas de transporte que demoram entre 1-3 dias para colocar essa referência dentro do sitema deles, de modo a que possa ser possível a partir daí, seguir a encomenda.
Neste caso, tenta novamente mais tarde.
O artigo que encomendei chegou danificado. O que faço neste caso?
Se o artigo que recebeste está danificado, pedimos que tires fotografias do mesmo e envies uma mensagem para support@....... com as fotografias e a referência da encomenda e que indiques qual seguintes soluções pretendes para a resolução da situação:
- Queres receber novamente o artigo que encomendaste.
- Não queres o artigo e pretendes um reembolso do valor pago.
O artigo que recebi não é igual àquele que encomendei. O que faço neste caso?
Se o artigo que recebeste não é igual ao que encomendaste, pedimos que tires fotografias do mesmo e envies uma mensagem para support@....... com as fotografias e a referência da encomenda.
Nessa mensagem, indica qual a solução que pretendes para resolver este caso. Podes optar por duas soluções:
- Queres receber novamente o artigo certo que encomendaste.
- Não queres o artigo recebido e pretendes um reembolso do valor pago.
Em qualquer dos casos, terás de enviar o artigo recebido nas condições de não usado e na embalagem original, para poderes receber o novo artigo ou o reembolso. As despesas de envio são por nossa conta.
Informar-te-emos por email os dados para envio do artigo.
Logo que recebermos o artigo e verificarmos que está tudo conforme, procederemos à realização da nova encomenda ou do reembolso e serás informada por mensagem do andamento da situação.
Se eu não receber o artigo dentro do prazo estabelecido (5 a 45 dias úteis), o que posso fazer?
Se ainda não recebeste o teu artigo e já deverias tê-lo recebido, a primeira coisa que deves fazer é confirmar se a morada que indicaste na encomenda está totalmente correcta.
Se a morada estiver correcta, envia uma mensagem para support@....... com a referência da encomenda e no caso de ser uma encomenda com vários artigos, a dizer qual o artigo em falta, para contactarmos o fornecedor e tentar saber mais alguma informação sobre o envio.
Informar-te-emos da situação logo que possível.
Se a morada está com algum engano, envia uma mensagem para support@....... a indicar a morada correcta e faremos todos os possíveis para que a encomenda/artigos sejam entregues na nova morada que indicares.
NOTA: Nós não somos responsáveis pelo atraso no recebimento da tua encomenda/artigo por razões alheias à nossa vontade (por exemplo, em caso de desastres naturais ou situações de calamidade mundial). Neste caso, não há direito a reembolso. Terás de aguardar que o artigo seja entregue, mesmo com atraso.
Se eu quiser oferecer um artigo a alguém e quiser que enviem diretamente para essa pessoa? É possível?
Sim, é possível.
Se pretenderes que algum artigo que queiras seja enviado diretamente para outra pessoa, quando preencheres os dados da encomenda, coloca o teu email e o nome e a morada da pessoa para quem queres enviar o artigo.
Se pretenderes comprar vários artigos e só um deles é que é para outra pessoa, terás de fazer duas encomendas diferentes.
Uma para ti e a outra para a outra pessoa.
Recebi uma informação a dizer que o meu artigo está retido na alfândega. O que faço?
Quando os artigos vêm de fora da Europa, é possível que aleatoriamente, possam ser escolhidos para pagarem uma taxa de alfândega.
Neste caso, terás de seguir as instruções que receberes da empresa de transporte para poderes libertar o artigo da alfândega.
Se tiveres mais alguma dúvida ou sugestão, envia uma mensagem para support@...... Responderemos logo que possível."
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