Como usar um Mac para conectar-se a outro Mac remotamente

Colin80Duncan

New Member
Se você precisar acessar seu Mac, mas não puder acessá-lo pessoalmente, considere usar as ferramentas de acesso remoto integradas do macOS. Você pode se conectar a outro Mac remotamente a partir do terminal usando uma conexão Secure Shell (SSH), usando o compartilhamento de tela do Mac ou por meio do serviço Apple Remote Desktop para administradores de sistema.

Também existem opções de terceiros que você pode considerar, como o Teamviewer, mas as opções internas fornecidas pelo macOS devem ser tudo o que você precisa para se conectar a outros Macs. Se você deseja se conectar a outro Mac remotamente, veja como fazer isso usando esses métodos.

Antes de se conectar a outro Mac remotamente usando a ferramenta de compartilhamento de tela integrada, você precisará habilitar o acesso remoto a ele nas Preferências do sistema do Mac. Você também precisará seguir estas etapas se quiser acessar um Mac remotamente usando SSH ou usar a ferramenta Apple Remote Desktop.


A maioria dos usuários vai querer usar o macOS Screen Sharing, que usa o protocolo VNC (Virtual Network Computing) de código aberto para criar uma conexão de área de trabalho remota. Para acesso sem tela, enabling SSH access só permitirá o acesso ao seu Mac a partir do terminal.

Se você deseja controlar vários Macs em um ambiente de negócios, provavelmente desejará habilitar Remote Management em vez do compartilhamento de tela para permitir mais controle sobre o seu Mac, incluindo a capacidade de alterar as configurações do sistema.
 
Top